quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Reportagens sobre o INTECRAS

http://www.varginha.mg.gov.br/component/content/article/25-noticias/6744-intecras-e-sucesso

http://www.varginha.mg.gov.br/component/content/article/25-noticias/6780-mais-de-3-mil-pessoas-participaram-da-1o-edicao-do-intecras

A primeira edição do INTECRAS foi um sucesso. Mais de mil pessoas participaram do evento que aconteceu no último fim de semana na praça das Rosas, no bairro Pinheiros e na praça do ET, no Centro.
O evento, que consiste numa grande ação social voltada para toda a comunidade das regiões dos CRAS - Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Casa das Famílias; é realizado pela primeira vez na cidade pela Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social.
O primeiro “INTECRAS – Hoje todo mundo é criança”, contou com a participação de crianças e adultos que se divertiram com as brincadeiras e atividades coletivas propostas pelos assistentes sociais e parceiros envolvidos no projeto.
Foi um fim de semana de muita animação que continua no dia 23, próximo sábado, no Estacionamento do Estádio Municipal (Melão) e no dia 24, domingo, no CAIC I no bairro Imaculada Conceição.
As atividades começam as 8h e vão até as 12h. Todas as crianças participantes, além de aproveitarem o dia com as brincadeiras, ainda ganham sacolinhas surpresas, algodão doce e pipoca.
São parceiros do evento a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), o Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde da Família (PSF), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSUB), Banco de Alimentos, Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Varginha, COPASA e Projeto Florescer.


O projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social através do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Casa das Famílias e que teve o objetivo de integrar e atender famílias das regiões do CRAS numa grande ação social, superou todas as expectativas.
3.400 pessoas participaram dos dois fins de semana de atividades recreativas e atendimentos sociais. Foram realizadas 60 pesagens do Bolsa família e durante as atividades distribuídas 1400 sacolinhas surpresa, 1550 algodões doce e 1500 pipocas.
Toda equipe técnica do CRAS e parceiros trabalharam para que o evento fosse um sucesso. “Alcançamos nosso objetivo de desenvolver atividades que visam fortalecer os vínculos familiares por meio de acompanhamento sócio-familiar; oficinas de convivência e encaminhamentos para rede socioassistencial. A aceitação e receptividade da comunidade foi estimulante. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, destacaram as assistentes sociais Helene Yuri e Maria Efigênia, responsáveis pelos CRAS.
Ainda de acordo com as assistentes sociais, a equipe já estuda a programação das atividades do 2º INTECRAS, que deve acontecer no próximo ano.
As atividades do 1º INTECRAS - Hoje todo mundo é criança, aconteceram em diversas praças da cidade e foram realizadas nos dias 16, 17, 23 e 24 deste mês. Foram parceiros do evento a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), o Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde da Família (PSF), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSUB), Banco de Alimentos, Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Varginha, COPASA e Projeto Florescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário